Um homem de 61 anos de idade foi preso suspeito de ameaçar a ex-companheira dele na noite dessa terça-feira (15), por volta das 20h30, no povoado Capim, zona rural de Pariconha.
De acordo com informações, uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (PM/AL) realizava patrulhamento de rotina, quando foi chamada para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica nas imediações de um bar. Rapidamente, a equipe deslocou-se ao endereço informado e constatou a veracidade dos fatos.
No local, os militares encontraram o suspeito em frente à casa da vítima, em estado de embriaguez e bastante alterado. A mulher relatou que, mesmo separada do homem há cerca de 12 anos de idade, ele continua residindo na mesma casa, sob justificativa de serem pais de um filho em comum. Ainda segundo o depoimento da vítima, sempre que o homem consome bebida alcoólica, dirige-se até a residência dela para insultá-la verbalmente.
Diante da situação, os policiais levaram o homem para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO). Ele ficou recluso à disposição da Justiça.
O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, podendo o autor responder por violência psicológica com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente. Em caso de emergência, disque 190.
Utilize o formulário abaixo para comentar.